Persianas e Cortinas, Qual escolher?

(Garlic Decor em Santos SP)


As persianas e cortinas são importantes elementos na decoração, e também são elementos essenciais para controle de luminosidade e privacidade, além de poderem exercer um papel importante no controle térmico atravez do bloqueio da entrada de luz. A escolha do modelo certamente terá alto impacto na decoração da casa.

As persianas no quando surgiram eram utlizados apenas em ambientes coorporativos, mas com o tempo foram evoluindo, ganhando diversos modelos diferentes, novos materiais e diferentes finalidades, e foram ganhando espaço nas residencias, hoje divide com as cortinas a preferencia dentro das casas. As cortinas são bem antigas, vindo da época do renascimento na Europa, exatamente por isso traz consigo caracteristicas clássicas, mas também traz muita elegancia.

As cortinas são feitas de tecidos, já as persianas podem ser feitas de diferentes materiais metais (geralmente alumínio), madeira, bambu e alguns tipos de tecidos.

Cortinas e persianas são usadas praticamente em todos cômodos da casa, como quartos, sala de estar, sala de jantar, cozinha, escritórios... Mas quando escolher persiana e quando escolher cortina?

 
Persianas vs Cortinas

 

Persianas vs Cortinas


  Persianas   Cortinas
 Alergia: É a melhor escolha para alégicos  Alergia: Os tecidos das cortinas retem muita poeira e pode causar irritação em alergicos
 Estilo: Deixam o ambiente mais moderno. Embora também tenham potencial para elegância as persianas mais elegantes geralmente são bem caras.  Estilo: Deixam o ambiente mais clássico e elegante
 Limpeza: Suja menos que as cortinas, retendo menos poeiras, porém pode ser mais facilmente lavadas, muitas vezes na máquina de lavar. As de metal e madeira podem ser limpas com um pano seco, as de tecidos precisam de lavadas especializadas, porque não podem ser lavadas na maquina, porém a frequência entre lavagens é menor que as cortinas.  Limpeza:  Os tecidos das cortinas juntam poeira com muita facilidade, precisando serem lavadas periódicamente, porém pode ser  mais facilmente lavadas, muitas vezes na máquina de lavar.

 Modelos: São inumeros os modelos das persinas, diferentes materiais: aluminio, madeira, bambu... diferentes modelos, blackout, semi-blackout, double vision, verticais, horizontais...  Modelos: Não tem tantas variáveis de modelos. Na verdade alguns classificam as persianas como modelos de cortinas, onde os modelos das persianas seriam os submodelos.
  Espaço: as persianas ocupam menos espaço, por serem menos volumosas, podendo cair melhor em vãos e espaços pequenos. As persianas são mais flexíveis.  Espaço: São mais volumosas, mas tem diversas opções e variedades. Mas devido ao seu volume, nem sempre fica bem em espaços e vãos pequenos. 
 Preço: a variação de preços das persianas são muitas, os modelos mais bonitos e modernos acabam sendo bem mais caros que as cortinas  Preço: geralmente tem bons preços, são poucas as cortinas com preços altos, como a variação de modelos das cortinas são menores, a variação de preço também.

 

Modelos de Persianas e Cortinas

Vamos descrever os tipos de persianas e cortinas, como já foi dito, as persianas tem mais tipos de modelos, portanto alguns dos modelos abaixo são exclusivos de persianas.

 

Rolo

Modelo exclusivo de persianas. As persianas rolo funcionam como painéis podendo ser recolidos ficando enrolados. Podem serem feitas de material com proteção solar que controla o calor e filtra os raios UV, mas não impedindo a entrada de luz, e o vinil que veda totalmente a entrada de luz. Apresentam um visual mais prático e limpo.

 

Romana

Modelo disponível para cortinas e persianas. As persianas e cortinas romanas possuem um visual mais clássico e versáteis combinando bem em diferentes ambientes. São feitos dos mais diferentes tipos de tecidos como fibras naturais, seda, até mesmo madeira. Geralmente são do tipo blackout e bloqueiam totalmente a entrada de luz. São do tipo Horizontal

 

Painel

Modelo exclusivo de persianas. Persianas do tipo painel funcionam super bem em grandes vãos e janelas, são feitos para ocupar grandes espaços. São do tipo verticais, com diversos tipos diferentes de abertura e funcionamento.

 

Double Vision

Modelo exclusivo de persianas. Ela permite funcionar de duas formas, contendo faixas horizontais, translúcidas e opacas. Com elas você pode deixar o ambiente totalmente protegido de luz, utilizando as faixas opacas, ou deixar entrar um pouco de de luz ao mesmo tempo que lhe garante uma visão externa, isso utilizando as translucidas. Toda essa elegância e versatilidade tem um custo, já que essas persianas costumam ser bem caras.

 

Conheça:

Cortinas vendidas pela Garlic Decor

Persianas vendidas pela Garlic Decor

 

Venda e instalação de persianas em toda Baixada Santista e proximidades.

Contamos com uma ampla experiência com venda e instalação de persianas e cortinas que vão desde empresas grandes, até pequenas empresas e residencias. Já instalamos em diversas cidades da Baixada Santista, ABC e São Paulo.

Consulte por telefone (13)3219-3414 ou e-mail contato @garlicdecor.com